publicoalvo.net

Fale Conosco 21 2580-3137
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

Quanto plástico bolha em volta do corpo é preciso para pular de um prédio e não morrer?

26Set
26set2011, segunda-feira - 15h05

Um usuário publicou no site Reddit a seguinte pergunta: quanto de plástico bolha enrolado no corpo é necessário para pular da janela do primeiro andar de um prédio e sobreviver? A revista Wired, porém, julgou que tal altura é tão mínima que nem de proteção é preciso. Assim, a publicação resolveu responder à pergunta calculando uma queda de seis andares.

Primeiramente, calculou-se a espessura e a densidade de uma folha de plástico bolha: 0,432 cm e 0,017 g/cm3, respectivamente. Outros conceitos físicos mais complicados, como a elasticidade do material e a aceleração da pessoa depois do pulo, também foram avaliados. Ao juntar todos esses dados, concluiu-se que seriam necessárias 39 camadas de plástico bolha para saltar uma altura de 20 metros sem morrer.

A informação pode ser interessante, mas a Wired deixou claro que o resultado do cálculo é apenas uma hipótese e não deve ser testado por seres humanos. Mas se você tiver um manequim, tipo aqueles de lojas de roupas, está liberado.

Fonte: Galileu
 

Nenhum comentário

Recomende este produto

x