publicoalvo.net

Fale Conosco 21 2580-3137
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

Museu de Israel apresenta nova exposição produzida com plástico bolha e outros materiais

01Jun
01jun2012, sexta-feira - 16h34

 

Neustein: Desenho nas Margens, uma nova exposição de 75 obras que abrange 45 anos da carreira do artista israelense Joshua Neustein foi inaugurada recentemente no Museu de Israel. A partir de 27 de outubro de 2012, a exposição vai explorar como o trabalho do artista mina abordagens convencionais de desenho e atravessa os campos da filosofia e da lingüística.

E exposição trata da “fisicalidade” essencial do desenho. As obras em exposição foram criadas utilizando materiais tão variados como o papel carbono, tecido, poliuretano, plástico bolha, hologramas, vídeo, folhas de alumínio, fio, ímãs, lã de aço, trilhas sonoras, escovas de aço, borrachas, performances e fotos. Os Desenhos de Neustein não lidam com as questões sociais, identidade, testamentos pessoais ou posturas românticas e o conteúdo figurativo e narrativo evaporou, de modo que o que resta é o desenho, fundamental e irredutível.

Neustein, que divide seu tempo entre Nova York e Tel Aviv, é altamente reconhecido por seu papel na vanguarda dos movimentos de arte conceitual e ambiental. O primeiro artista a reciclar seus próprios artefatos em seu trabalho, Neustein foi também o criador de imagens baseadas na linguagem. Ele abre o caminho para novo desenho, alegando que o desenho é a prática de arte mais fértil, sensível e emocionante de hoje.
 

Nenhum comentário

Recomende este produto

x