publicoalvo.net

Fale Conosco 21 2580-3137
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

Lindas botas feitas de sacolas plásticas

19Mar
19mar2012, segunda-feira - 09h36

Que tal poder calçar um sapato duplamente lindo? Duplamente porque alia a beleza de sua concepção e acabamento com a beleza do gesto de criar uma solução sustentável. A designer chilena Camila Labra resolveu apostar no uso das sacolas plásticas na confecção de lindas botas. O projeto resultou em uma coleção com modelos de diversas cores, cada um mais bonito que o outro.

 

 

A técnica para a produção da Dacca, nome dado ao calçado, é baseada no aquecimento das sacolas até entrarem em fusão. Para cada par são usadas em média oito sacolas plásticas. O material não causa irritação na pele, além de ser resistente e impermeável, graças aos atributos característicos do polipropileno presente nas sacolas utilizadas.

 

 

Em depoimento ao Daily Mail, Camila esclarece que sua inspiração veio ao observar as pessoas usando sacolas por cima dos sapatos para tentar minimizar os efeitos da chuva.

 

 

As sacolas plásticas são consideradas grandes vilãs do meio ambiente. Proibidas em muitas cidades, as unidades já produzidas podem ter um destino criativo e funcional, como as Daccas.

Fonte: http://style.greenvana.com/2012/lindas-botas-feitas-de-sacolas-plasticas/
 

Nenhum comentário

Recomende este produto

x