publicoalvo.net

Fale Conosco 21 2580-3137
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

João Pessoa recebe prêmio InovaSUS com ideia desenvolvida a partir de uma simples caixa de papelão

09Mar
09mar2012, sexta-feira - 17h12

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa recebeu o Prêmio InovaSUS – Gestão em Trabalho para Valorização de Boas Práticas e Inovação na Gestão do Trabalho na Saúde. O projeto foi um dos 20 vencedores do concurso, que destinou prêmios de R$ 50 mil a R$ 150 mil, repassados fundo a fundo aos municípios e Estados para as ações de gestão do trabalho na saúde. A entrega foi realizada durante o II Encontro Nacional de Gestores do Trabalho em Saúde.

Os projetos vencedores do InovaSUS foram avaliados em três etapas, que levaram em conta o tempo que a iniciativa estava implantada, o caráter inovador dos planos, os resultados, a possibilidade de multiplicação, sustentabilidade e impacto potencial, além da perspectiva de melhorias para os servidores da saúde. Ao todo foram inscritos 262 projetos de todo o País. “A intenção do Ministério da Saúde é que as políticas de valorização dos trabalhadores sirvam para atender melhor a população”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A iniciativa paraibana, denominada “A percepção do usuário como eixo norteador do processo de trabalho”, foi implantada inicialmente no Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA), localizado no bairro de Jaguaribe. O projeto foi desenvolvido a partir de uma simples caixa de papelão, em que os pacientes – que poderiam se identificar ou não – deixavam suas impressões sobre como foram atendidos.

As reclamações foram levadas a sério. Nos dois primeiros meses da pesquisa, iniciada em abril deste ano, 52% pacientes reprovaram o serviço e apontaram os pontos vulneráveis, a maioria dos quais de fácil solução. As reclamações foram discutidas, com os 55 funcionários do posto ou, se fosse o caso, levadas às instâncias administrativas competentes para serem solucionadas. Em junho, 78% dos formulários preenchidos continham elogios.
 

Nenhum comentário

Recomende este produto

x