publicoalvo.net

Fale Conosco 21 2580-3137
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

Engenheiro de embalagens está entre as 8 profissões de futuro para os maiores de 40 anos

13Jan
13jan2012, sexta-feira - 17h18

No jornal Expresso, na rubrica “CEO por um Dia”, um jovem recém-licenciado perguntava a António Pires de Lima como é que ele conseguia viver em Lisboa e trabalhar no Porto.
O CEO da Unicer respondeu-lhe, como conselho, que hoje em dia era cada vez mais importante ter uma mobilidade física e mental.
Foi certamente a pensar nesta mobilidade física e mental, sobretudo para os maiores de 40 anos, que o site CNBC publicou a sua lista das profissões que podem ser especialmente adequadas para esta faixa etária.
“A vida pode começar aos 40, mas a procura de emprego que começa a esta idade pode ser desencorajante. Afinal, o mercado não é o que era. Há várias profissões que estão a desaparecer e o mercado de trabalho está cheio de jovens solteiros, sem filhos e ambiciosos, que aceitam salários, geralmente, mais baixos”, explica o artigo.
Se está a caminhar para os 40, leia com atenção este artigo (e faça o desconto do americanismo).
Estratega de redes sociais. Se tiver uma ampla experiência em marketing, desenvolvimento de área de negócio e entender as redes sociais, então esta pode ser uma solução para o seu futuro emprego. Hoje, são profissionais muito procurados pelas empresas norte-americanas, em especial as PME. Em Portugal ou Brasil, como sabemos, não será bem assim.
Treinador pessoal. Se o exercício físico passou a ser uma necessidade permanente, os treinadores – pessoas maiores de 40 anos – podem ser muito úteis. As pessoas da terceira idade também precisam de treinadores qualificados que entendam, e dominem, as limitações físicas e mecânicas deste grupo etário.
Mecânico. Há muitos que, por questões profissionais e pessoais, só se dedicam às suas paixões e hobbies depois dos 40. A média de idades dos inscritos nos programas da Harley Davidson, por exemplo, ronda esta idade. Ser mecânico de motas pode ser uma saída profissional pouco comum, mas, vista desta perspectiva, pode acabar por ser bem real.
Consultor financeiro. Esta é uma profissão clássica, que nunca está, realmente, em crise. Há uma clara procura de profissionais qualificados que tenham trabalhado em instituições financeiras ou organismo de regulação e que possam ajudar os investidores – e não investidores – na tomada de decisões.
Engenheiro de embalagens. Estranho? Sim. Mas à medida que as pessoas se tornam ambientalmente mais conscientes, um catering com embalagens sustentáveis pode fazer toda a diferença. As empresas estão a fazer a transição das embalagens antigas para as novas, e precisam de profissionais qualificados para supervisionar este redesign. É aqui que entra o profissional “over 40”, normalmente alguém com experiência científica ou de engenharia.
Tutor. As cada vez maiores deficiências do sistema educativo estão a criar a necessidade de alguns alunos em terem acompanhamento individual. Saem a ganhar os tutores particulares (esta pode ser uma saída para professores, ao invés da emigração). É um tipo de perfil que pode também ser útil em serviços de consultadoria nos centros educativos, como nas tarefas de gestão.
Especialistas em cibersegurança. O Centro de Estudos Internacionais dos Estados Unidos diz que o ciberterrorismo é a próxima grande ameaça global. Por isso, os profissionais com experiência em segurança informática terão aqui um grande nicho de mercado.
Especialistas em Saúde. Não é novidade que a saúde e a qualidade de vida representam uma fileira de novos negócios e profissões com futuro. Uma das oportunidades laborais que surge tem a ver com a relação entre as companhias que providenciam cuidados de saúde e os pacientes. Também aqui podem surgir muitos trabalhos para os maiores de 40.

 

Fonte: http://www.greensavers.pt/2012/01/04/as-8-profissoes-de-futuro-para-os-maiores-de-40-anos/
 

Nenhum comentário

Recomende este produto

x





TAGS - embalagens