publicoalvo.net

Fale Conosco 21 2580-3137
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

Empresa canadense cria cápsula biodegradável de café

15Dez
15dez2016, quinta-feira - 13h32

Com a popularização do café em cápsulas e, principalmente, depois da queda das patentes do Nespresso, as discussões sobre a reciclagem das embalagens do produto - geralmente confeccionadas em alumínio ou plástico - têm aumentado cada vez mais no mercado do segmento. De olho nisso, a empresa canadense Club Coffee desenvolveu uma alternativa sustentável: cápsulas biodegradáveis.

A matéria-prima da PurPod100 é resíduo de café. As cascas retiradas no processo de torra dos grãos formam um bioplástico, que é utilizado na fabricação da cápsula. Esta, por sua vez, é divida em 3 partes: o selo, feito de papel e outros materiais compostáveis, impresso com tinta orgânica; o anel, feito de resinas de fontes renováveis e resíduos de café (bioplástico) e a malha, que armazena o pó do café, produzida também com resíduos de café e outras substâncias compostáveis.

De acordo com a Club Coffee, a PurPod100 se decompõe na natureza em até 84 dias e pode ser utilizada em compostagem após o consumo, pois contém nutrientes benéficos às plantas.

Nenhum comentário

Recomende este produto

x





TAGS -