publicoalvo.net

Fale Conosco 21 2580-3137
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

Embalagens brasileiras estão entre as melhores do mundo

19Dez
19dez2011, segunda-feira - 09h55

           As embalagens que participaram do WorldStar Packaging Awards 2011/2012 mostraram o quanto a imaginação e criatividade de designers e das empresas estão sofisticando o recurso das embalagens.

           O WorldStar Packaging Awards contou nesta edição com 25 juízes, todos profissionais de embalagem, oriundos de 21 países. Eles se reuniram em encontro no Reino Unido para escolher as melhores embalagens do mundo pela WPO - World Packaging Organisation para a votação do WorldStar Packaging Awards 2011/2012.

            O Brasil foi representado por Luciana Pellegrino, diretora-executiva da ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) e vice – presidente de Marketing da WPO – World Packaging Organisation.

           Para Luciana, as embalagens atuais comprovam que deixaram de ter apenas o aspecto funcional de acondicionar produtos para cumprirem diretrizes e metas estratégicas de marketing das empresas.

            Este ano, o júri do WorldStar avaliou 243 embalagens inscritas provenientes de 33 países. O vencedor é escolhido através do consenso deste júri sobre a embalagem em relação a sua superioridade sobre os outros inscritos em sua categoria no quesito inovação.


            A premiação foi dividida nas categorias Bebidas, Eletrônicos, Alimentos, Beleza e Cuidados Pessoais, Household, Farmacêuticos e Miscelânea.

            O Brasil recebeu este ano quatro troféus mundiais com embalagens oriundas do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, pois todas as embalagens brasileiras inscritas no WorldStar foram vencedoras do Prêmio ABRE. A Associação incentivou a indústria nacional para que fossem inscritas as sete embalagens que participaram do WorldStar.

            O resultado mostra a grande evolução das embalagens brasileiras que vem nos últimos anos se destacando no cenário da premiação. “Na verdade, as embalagens detectam fatores culturais e socioeconômicos de seus países de origem e ficou evidente que as embalagens brasileiras tiveram oportunidade de apresentar sua qualidade e criatividade”, diz Luciana.

            Para a executiva, o resultado mostra que este setor brasileiro tem ótima estrutura e qualidade, comprovando que a indústria nacional é uma das mais competitivas do mundo, oferecendo produtividade, tecnologia de ponta, design e diferenciação.

            A inovação e a sustentabilidade tiveram grande destaque na premiação. As embalagens inscritas para as diversas categorias do WorldStar também podem se inscrever na categoria Sustentabilidade que este ano recebeu mais de 50 inscrições. A votação para esta categoria é realizada pelo Comitê de Sustentabilidade da WPO e o vencedor é anunciado na cerimônia de entrega da premiação.

            A cerimônia de premiação será realizada em junho de 2012, na Croácia, quando também será anunciado o President’s Award, prêmio concedido a melhor embalagem mundial entre as concorrentes ao WorldStar e escolhida pelo presidente da WPO, Tom Schneider.



WorldStar

O “WorldStar Packaging Awards” foi criado pela WPO - World Packaging Organisation em 1970, e é promovido anualmente. A premiação conta com a participação de representantes do setor provenientes de diferentes países.


A votação é realizada por um júri especializado, composto por profissionais membros-representantes das maiores instituições de embalagens de seus países de origem filiadas à WPO e um membro da IPPO - International Packaging Press Organization.
O Prêmio demonstra o contínuo avanço no desenvolvimento de embalagens levando o que há de excelência para o conhecimento mundial. Para participar da premiação é necessário que a embalagem tenha sido premiada no seu país de origem.

 

 

Fonte: http://obomdaboa.blogspot.com/2011/12/embalagens-brasileiras-estao-entre-as.html

Nenhum comentário

Recomende este produto

x





TAGS - embalagem