publicoalvo.net

Fale Conosco 21 2580-3137
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

Catedral projetada com cobertura de papelão para a Nova Zelândia

12Ago
12ago2011, sexta-feira - 14h21

O arquiteto japonês Shigeru Ban revelou o projeto de uma catedral temporária para a cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, atingida por um terremoto no dia 22 de fevereiro de 2011. Ban prevê a construção de uma cobertura triangular com 64 tubos de papelão, que serão produzidos na própria cidade.

A angulação dos tubos, de 830 mm de diâmetro, mudará progressivamente para que o telhado siga as linhas da cobertura da catedral danificada pelo terremoto. Contêineres serão utilizados para o fechamento do edifício, com exceção da fachada frontal, executada em vitrais pelos próprios cidadãos de Christchurch.

O espaço terá capacidade para abrigar 700 pessoas e, se seu custo for aprovado pela prefeitura local - a obra é estimada em 4 milhões de dólares neozelandeses -, o edifício será inaugurado no dia 22 de fevereiro de 2012, exatamente um ano depois do terremoto.

A nova igreja não será construída no mesmo local da antiga, que não foi totalmente destruída com o terremoto. "A catedral servirá como um auxílio no processo de cura dos cidadãos", disse Ban. Apesar de temporária, existe a possibilidade de a estrutura ser mantida e se tornar um novo símbolo para a cidade. Caso contrário, o edifício poderá ser desmontado e reconstruído em outro local.

Fonte: http://www.piniweb.com.br/construcao/arquitetura/shigeru-ban-projeta-catedral-com-cobertura-de-papelao-para-a-226404-1.asp

 


 

Nenhum comentário

Recomende este produto

x





TAGS - papelão