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A importância dos brindes no contexto do marketing.

04Nov
04nov2011, sexta-feira - 11h11

No mundo do marketing, podemos perceber que as empresas esforçam-se cada vez mais para conquistar seus consumidores. Seja através dos produtos e serviços que oferecem, seja pela experiência de compra ou por ações de marketing direto, a cada dia novas e surpreendentes técnicas são postas em prática afim de agradar aqueles que dão sentido à existência de cada companhia. Esse esforço fica particularmente interessante quando se trata de relações corporativas – o chamado business-to-business.

Esse é um mercado especial, em que as ações são mais customizadas e dificilmente vemos uma comunicação de massa para esse público. É comum também que no mercado b2b as ações sejam mais sofisticadas e tenham um maior custo individual. Isso porque, enquanto ações voltadas para o mercado consumidor envolvem um público de milhares ou até milhões de pessoas, no mercado empresarial o público-alvo é composto de um número limitado de empresas. Logo, o orçamento de marketing dividido por esse número restrito de clientes, gera um custo-cliente muito mais alto.

Não é à toa que costumamos ver alguns eventos corporativos riquíssimos em termos de planejamento, estrutura e até mesmo de brindes, que são distrubuídos entre os executivos presentes. Grandes empresas costumam patrocinar grandes eventos e levar como convidados seus principais clientes. Muitas vezes essa ação tem um planejamento que envolve um dia inteiro na companhia desses clientes, de forma que eles saiam plenamente satisfeitos e realizados.

O mercado de eventos e brindes corporativos vem crescendo cada vez mais. E ambos estão se sofisticando com o tempo, sendo elaborados a partir de toda uma estratégia de comunicação integrada, que não deixa brechas nem comete erros em suas iniciativas. Tendo em vista que estamos na era do relacionamento, onde produtos vão se tornando comodities e serviços e atendimento se tornam o grande diferencial, é bastante sábio da parte dessas empresas que invistam em tais áreas.

Fonte: http://www.industriaecomerciobrasil.com.br
 

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