publicoalvo.net

Fale Conosco 21 2580-3137
Atendemos a todo Brasil

Você está no nosso blog.
Fique informado periodicamente sobre as mais variadas notícias do setor.

x

Para receber informações sobre novos modelos, materiais, promoções e outras notícias de Público Alvo, preencha os campos abaixo e faça seu cadastro.

A embalagem como diferencial de produtos

13Jul
13jul2012, sexta-feira - 09h40

Pesquisas da Associação Brasileira de Embalagem indicam que somente 10% dos produtos disponíveis no mercado têm apoio de propaganda para estimular as vendas. A maioria dos produtos conta apenas com a embalagem para vendê-los.
Isso faz da embalagem um instrumento fundamental para o sucesso dos negócios, especialmente para pequenas empresas que não dispõem de verba para investir em divulgação. Para o designer de embalagem, Ricardo Mayer, desenvolver novos produtos e lançá-los no mercado exige investimento de tempo e de dinheiro.
“Uma embalagem mal resolvida, improvisada ou com abordagem equivocada pode colocar em risco todo o investimento”, diz.
Ele defende que o correto planejamento das embalagens, tanto de seus aspectos técnicos quanto de seus elementos visuais, é um diferencial do produto entre seus concorrentes favorecendo o sucesso do empreendimento.

 

 

Entre as diversas funções da embalagem existe uma que é frequentemente negligenciada por empresas de pequeno porte: a função de vender. Para a embalagem ajudar a vender é necessário em primeiro lugar destacar-se das demais, depois criar o desejo pelo produto e também comunicar suas características e diferenciais.
 

Nenhum comentário

Recomende este produto

x